Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

‘Inovação e impacto’ são os focos do Relatório de Pesquisa da UMass de 2017

Traduzido por Stephanie Alves. Editado por Vanessa De Souza Soares
‘Inovação e impacto’ são os focos do Relatório de Pesquisa da UMass de 2017

Traduzido por Stephanie Alves

Editado por Vanessa de Souza Soares

Relatório de Pesquisa de 2017 da Universidade de Massachusetts   foi publicada em 12 de janeiro pelo gabinete do vice-reitor de Pesquisa e Participação, Michael Malone.

O relatório anual, que destaca as principais atividades de pesquisa da Universidade, incluiu projetos em andamento por pesquisadores e estudantes.

Um tema-chave do relatório foi esforços contínuos feitos pela Universidade para envolver a indústria com pesquisas realizadas no campus. Desde o ano fiscal anterior, financiamentos da indústria para a pesquisa aumentou de 11.3 para 16.9 milhões. Malone explicou que a Universidade está “fazendo um trabalho mais colaborativo… com parceiros fora do campus em outras instituições acadêmicas e no setor privado.” Ele destacou a importância da colaboração da indústria “a fim de aumentar o impacto social das nossas descobertas através de pesquisas.”

Trisha Andrew, uma professora assistente de química, foi destacada no relatório da pesquisa de seu laboratório que foca na produção de eletrônicos vestíveis. Seu trabalho foi centralizado em torno de “materiais orgânicos que conduzem energia como um metal” com uma variedade de aplicações.

Andrew revelou no relatório que seu laboratório pretende “criar uma ampla variedade de artigos de vestuário aquecidos, como máscaras e joelheiras.” Seu laboratório já produziu luvas de auto-aquecimento. Outras possíveis aplicações desta tecnologia incluem a criação de roupas geradoras de energia.

Um outro avanço apresentado no relatório é a expansão do Massachusetts Green-High Performance Computing Center, em Holyoke. 400 unidades de processamento gráfico foram adicionadas na instalação.

“(O novo conjunto de processadores é) surpreendentemente grande para um aglomeramento acadêmico, (mas) as GPUs são essenciais para a pesquisa de ciência da computação moderna por causa de seu enorme poder computacional”, disse o Relatório de Pesquisa.

O trabalho de Nilanjana Dasgupta, uma psicóloga social, também foi notado no relatório. Como uma conselheira para a Fundação Nacional de Ciências (National Science Foundation), Dasgupta tem defendido a expansão da diversidade na área de STEM ao redor da nação.

“As jovens estudantes de engenharia sentiram-se mais confiantes em suas capacidades, e uma maior motivação … se as mesmas tinham uma mentora ao invés de um mentor”, disse Dasgupta no Relatório de Pesquisa.

Embora o Relatório de Pesquisa tenha enfatizado as grandes consequências da pesquisa na indústria, o relatório também descreveu os efeitos da pesquisa sobre a educação de estudantes nas Universidades.

Malone disse no relatório que “professores realizando pesquisas inovadoras têm em mente o que está por vir”, refletindo oportunidades que se estendem além da Universidade. Malone explicou que a presença de um programa vigoroso de pesquisa no campus fornece aos estudantes uma oportunidade de ganhar experiência nos laboratórios.

“Eu tive uma experiência em um laboratório durante meus anos de universitário que mudou completamente o rumo da minha própria educação”, escreveu Malone, “então eu sei o quão impactante isso pode ser.”

Noah Kouchekinia pode ser alcançado através de seu email [email protected].

Stephanie Alves pode ser alcançado em [email protected].

Vanessa de Souza Soares pode ser alcançado em [email protected].

Leave a Comment
More to Discover

Comments (0)

All Massachusetts Daily Collegian Picks Reader Picks Sort: Newest

Your email address will not be published. Required fields are marked *