Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

Planos da SGA para justiça restaurativa, falando sobre o treinador Whipple e as novas diretrizes para financiamento de grupos estudantis

SGA fala sobre mudanças relacionadas à diversos assuntos no campus
Caroline OConnor / Daily Collegian
Caroline O’Connor / Daily Collegian

Na segunda, a Associação de Governo Estudantil da Universidade de Massachusetts (“SGA”) falou sobre planos para a iniciativa de justiça restaurativa e apresentou novas diretrizes para financiamento de grupos estudantis. A reunião também cobriu uma mudança de planos em relação ao apoio à uma carta-resposta aos recentes comentários ofensivos de Mark Whipple, treinador do time de futebol americano da UMass, e fez novos anúncios sobre mudanças no provisionamento de comida e transporte local na Universidade.

No inicio da reunião, a vice-presidente Nathalie Amazan discutiu os progressos e os planos futuros em relação à iniciativa de justiça restaurativa, iniciada no ano passado. Amazan disse que, “o objetivo da campanha é criar um programa de justiça restaurativa no campus que seja financiado pela Universidade e tenha ligações com juris locais.”

Amazan explicou que, “justiça restaurativa é um contexto alternativo para lidar com ações negativas. Na sociedade americana como um todo, nós temos um sistema punitivo que, quando alguém faz algo ruim, é encarado como alguém que violou a lei… justiça restaurativa, por outro lado, encara as violações quando alguém faz algo errado como uma violação entre relacionamentos e pessoas… então na base, se refere à cura. É sobre assumir responsabilidade para com as pessoas e a comunidade como um todo e o objetivo final é construir relacionamentos mais fortes.”

É estimado que o projeto vá demorar sete anos até estar totalmente implementado. Programas-piloto estão sendo criados para engajar a comunidade e educar estudantes sobre o que é justiça restaurativa, para que possam se familiarizar com a linguagem e as práticas uma vez que estiverem em uso. Também existem planos para começar um série introdutória sobre justiça restaurativa.

Mais tarde durante a reunião, a presidente do Ways and Means Committee (algo como, “Comitê de Maneiras e Métodos”), Allie McCandless, introduziu novas diretrizes de financiamento para grupos estudantis.

“Se nós pudermos suportar grupos financeiramente, isso é basicamente a fundação para que possamos ajudá-los de diversas outras maneiras,” disse McCandless. “Nós queremos posicionar todos os nossos grupos estudantis para que tenham os recursos que necessitam para suceder financeiramente e na execução de suas missões, porque isso cria um campus mais diverso, divertido e acolhedor onde pessoas podem se envolver facilmente, e realmente sentir que elas pertencem ali, se tivermos uma grande quantidade de organizações estudantis executando suas missões muito bem e tendo os recursos para fazê-lo.”

A SGA disse que essas diretrizes serão as mais compreensivas e rápidas que já tivemos, com acesso a mais recursos que quaisquer outras antes.

Durante a reunião, a SGA também agendou o voto de uma moção para aprovar uma carta escrita pelo Comitê de Justiça Social e Empoderamento abordando a linguagem usada pelo treinador Whipple, mas a moção foi suspendida pelo comitê.

Timothy Scalona, presidente do Comitê de Justiça Social e Empoderamento, explicou que a decisão do comitê de suspender a votação da carta ocorreu devido a um consenso geral de que a carta necessitava de uma linguagem mais apropriada.

“Nós decidimos antes da reunião que queríamos trabalhar com o executivo e outros grupos interessados para fazer com que a moção fosse, em primeiro lugar, mais restaurativa e, em segundo lugar, mais abrangente em relação à cultura onde esse uso de linguagem pode ser criado,” disse Scalona. “Então não necessariamente somente para analisar os efeitos da linguagem dele nos estudantes, mas também o que levou a utilização dessa linguagem.”

Outros assuntos importantes discutidos durante a reunião tiveram relação com as futuras mudanças nos serviços de transporte local.

“Ano passado tivemos uma discussão sobre… conseguir um novo serviço de ônibus aqui no campus para viagens de longa distância,” disse a senadora Kyle Kendall. “Estou feliz em anunciar que avançamos para uma nova etapa com o gerente da UMass Transit (companhia que regula o transporte e trânsito na Universidade).”

Um grupo pequeno de senadores vai se organizar para continuar o processo. O senador Robert Kearns também falou sobre a linha de Hartford, que passa pelo Pioneer Valley, dizendo que começarão a ter trens de Springfield ate New Haven, com conexões para o metro norte e Nova Iorque.

“Seria importante que nós, como estudantes, advogássemos… para ter uma tarifa fixa para que pessoas depender normalmente da tarifa,” Kearns disse.

O presidente da SGA Timmy Sullivan também anunciou novidades na companha da SGA para combater insegurança alimentar no campus.

“APO [Alpha Phi Omega] (uma das fraternidades no campus) teve sua despensa alimentar aprovada… O que eles estão trabalhando agora é em acertar os horários e turnos em que estarão abertos para estudante de graduação e pós-graduação,” disse Sullivan.

Nota do editor: Timothy Scalona é um colunista do The Massachusetts Daily Collegian.

Irina Costache pode ser contatada através do [email protected].

Gabriella Lalli Martins é tradutora de Português do Collegian e pode ser contatada através do email [email protected]

Letícia Medeiros é editora de Português do Collegian e pode ser contatada através do email [email protected].

Leave a Comment
More to Discover

Comments (0)

All Massachusetts Daily Collegian Picks Reader Picks Sort: Newest

Your email address will not be published. Required fields are marked *