Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

Você está registrado para votar?

Você está registrado para votar?
Will+Katcher%2FCollegian
Will Katcher/Collegian

“Você já está registrado para votar?”

Essa pergunta parece estar por toda parte nas últimas semanas. É fácil registrar-se na Universidade de Massachusetts: as mesas estão montadas quase todos os dias e os estudantes-voluntários te abordam nos refeitórios e até mesmo quando você está a caminho da biblioteca. Mas frequentemente os desafios que estudantes enfrentam quando tentam votar fazem com que desistam da ideia completamente.

Eu recentemente enviei minha solicitação para uma cédula de ausência. Eu evitei fazer isso por tempo demais, por causa de preguiça. Eu simplesmente não queria ir à biblioteca e imprimir duas folhas de papel. Quando eu finalmente decidi faze-lo, tive de ultrapassar uma série de obstáculos e passei dois dias tentando encontrar envelopes e selos. Eu perdi o ônibus para o Walmart, para então me dar conta de que a loja da UMass provavelmente teria ambos. Problemas de calouro, não é mesmo? Então eu fui até o Campus Center e comprei o que precisava. Quando eu sai da loja, vi uma mesa cheia de cédulas de ausência. Eles estavam enviando-as pelo correio de graça. Lá se vão 12 dólares. Eu fiquei muito frustrada comigo mesma por ter desperdiçado meu dinheiro e chateada com a situação como um todo. Minha história é mais sobre minha própria incompetência, mas ela enfatiza o quão difícil o processo de registro de eleitores pode ser. Isso, por sua vez, indica um problema maior, a dificuldade no processo de contribuir com seu próprio voto.

Historicamente, pessoas entre as idades de 18 e 24 são as que possuem as menores porcentagens de contribuição nos votos. Isso ocorre devido a uma série de fatores, incluindo a falta de conhecimento sobre o sistema de votação, dificuldade em chegar às urnas e, possivelmente o fator mais influente, o sentimento de que o seu voto não faz diferença. Essa apatia estereotípica dos jovens eleitores vem à tona, e eles continuam se sentindo desproporcionalmente desconectados do mundo político.

Pois não deveriam.

Jovens eleitores representam uma parcela significativa de eleitores qualificados, e essa parcela continua a crescer. Entretanto, americanos mais velhos são mais propensos a votar. Isso significa que eles são geralmente os responsáveis por influenciar eleições. Agora, mais do que nunca, é de extrema importância ir as urnas e contribuir com seu voto. Se você tem fortes opiniões sobre um assunto, vá e vote. Mesmo que você não tenha opiniões concretas sobre nenhum dos tópicos, vá e vote. As pessoas parecem esquecer que o governo deveria trabalhar para elas. Se você quer decidir como o seu país é governado, faca com que sua voz seja ouvida. Aqueles que dizem que votos individuais não importam à longo prazo não poderiam estar mais enganados. Muitas eleições são decididas baseando-se em meras centenas de votos. Em 2009, o senador Al Franken foi eleito em Minnesota com uma diferença de apenas 312 votos em uma eleição onde quase três milhões foram contados.

Jovens tem mais oportunidades do que nunca que facilitam seu envolvimento na vida política. A cultura das mídias sociais, mesmo que muitas vezes polarizadora, tem sido beneficial no desenvolvimento de uma nova geração de jovens informados. É mais fácil do que nunca se informar sobre os problemas da sociedade atual. Nós temos um mundo de informação literalmente debaixo de nossas mãos, então “sentir-se desinformado” não é mais uma desculpa válida para deixar de votar. Caso você ainda não as tenha lido, aqui estão três perguntas aos eleitores da primária em Massachusetts esse ano, que vai acontecer no dia seis de novembro.

A Pergunta Um tem a ver com limites de pacientes em hospitais. A Pergunta Dois propõe uma emenda a Constituição que “limitaria a influência de dinheiro em eleições” e restringiria direitos corporativos. A Pergunta Três propõe manter a lei de Massachusetts que protege contra discriminação baseada em identidade de gênero em lugares públicos. Leia sobre as políticas que tem ligação com essas leis e mantenha-se informado. Não importa em que lado do espectro político você se encontra, as suas opiniões merecem ser ouvidas.

Infelizmente, a data limite para registrar-se como eleitor em Massachusetts foi dia 17 de outubro. Aqueles que conseguiram completar seu registro devem cumprir seu dever cívico e ir as urnas. Informe-se e contribua com seu voto no dia 6 de novembro. Mas se você não quer contribuir, sem problema! Descanse tranquilo sabendo que alguém que provavelmente não partilha suas visões políticas foi as urnas e tomou sua decisão.

Ana Pietrewicz é uma colunista do Collegian e pode ser contatada através do [email protected].

Gabriella Lalli Martins é tradutora de Português do Collegian e pode ser contatada através do [email protected].

Leave a Comment
More to Discover

Comments (0)

All Massachusetts Daily Collegian Picks Reader Picks Sort: Newest

Your email address will not be published. Required fields are marked *