Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

Hampshire College e UMass discutiram uma parceria em potencial, mostram emails

Um pedido de registros públicos pelo Daily Hampshire Gazette detalhou a correspondência
Photo+by+Alvin+Buyinza
Photo by Alvin Buyinza

Discussão entre representantes do Hampshire College e da UMass sobre uma parceria em potencial começaram em janeiro, mostram e-mails obtidos pelo Daily Hampshire Gazette através de um pedido de registros públicos.

Numa mensagem enviada dia 10 de janeiro, cinco dias antes de Hampshire anunciar sua decisão de procurar uma parceria, a presidente do Hampshire College, Miriam “Mim” Nelson, escreveu que ela esperava que a UMass assinasse uma carta de intenções não vinculativa “em um futuro não muito distante” e que ela estava em contato com o chanceler da UMass, Kumble Subbaswamy. Essa carta de intenções nunca foi assinada.

“Esta afirmação pública nos permitiria ter mais discussões abertas no vale e no estado sobre as vantagens de uma possível parceria com a UMass,” escreveu Nelson num outro e-mail, fazendo referência a mensagem do dia 15 de janeiro enviada à comunidade de Hampshire anunciando a intenção da faculdade de assegurar uma “parceria estratégica”, devido aos problemas financeiros citados.

O diretor executivo de Comunicações Estratégicas para as Relações de Notícias e Mídia da UMass, Ed Blaguszewski, disse na segunda feira que a Universidade e o Hampshire College tinham discutido a carta de intenções a qual Nelson se referiu em seu e-mail, mas que a UMass se negou a assina-la, já que os detalhes do acordo não estavam claros.

“Não pensamos que o rumo dessas discussões tenha sido claro o suficiente,” disse Blaguszewski. “Hampshire realmente precisava se concentrar no que está acontecendo na sua comunidade e nós sentimos que o nível de especificidade ou parâmetros e o que essas discussões representariam não estavam claros.”

Na mesma corrente de e-mail de Nelson, com “confidencial” escrito na linha do título, ela escreveu que liderança das outras três faculdades no Five College Consortium (aliança de cinco faculdades centradas em Massachusetts), Amherst, Smith e Mount Holyoke, tinham todos sido solidários de uma parceria entre Hampshire e UMass.

“Eles apoiam muito o interesse mútuo na parceria de UMass e Hampshire,” disse Nelson no e-mail. “Mas eles querem ser muito cuidadosos na maneira como a apoio deles é transmitido, porque eles não querem que seus constituintes o pressionem para ‘salvar’ Hampshire e tampouco querem ser parte da qualquer afirmação insincera.”

Outros representantes na corrente de e-mail incluíram David Gibson, o Diretor de Criação de Hampshire, John Buckley, o diretor executivo de Subject Matter, uma firma de relações públicas sediada em Washington D.C, John Kennedy, o vice chanceler das relações universitárias da UMass e Chris Dunn, o diretor executivo das relações públicas e constituintes da UMass. E-mails separados mostram comunicação direta entre Nelson e Subbaswamy.

Numa outra corrente de e-mail, datada de 31 de janeiro, de Kennedy para ambos Gibson e Sandy Genelius, diretor de comunicações no Amherst College, Kennedy propôs tópicos de discussão no caso da mídia perguntar sobre uma parceria em potencial entre UMass e Hampshire.

“Se indagado diretamente se tivemos conversas com Hampshire, seremos diretos e diremos ‘sim’, mas que aquelas conversas foram preliminares — e que é do nosso entendimento que Hampshire tinha conversas com outras parceiros em potencial também,” escreveu Kennedy.

John Courtmanche, diretor das relações de mídia no Hampshire College, disse em uma declaração enviada por e-mail nasegunda-feiraa, que discussões formais entre UMass e Hampshire não estavam em andamento.

“Não há conversas formais sobre parceria acontecendo entre UMass e Hampshire atualmente,” escreveu Courtmanche. “Hampshire está explorando um número de parcerias em potencial, assim como a opção de manter sua independência.”

Mas Courtmanche reconheceu que há contato entre representantes de ambas faculdades.

“Líderes da UMass e Hampshire estão em contato regular, e tem mantido as portas abertas para explorar uma parceria se e quando a hora se mostrar adequada para ambas as instituições,” escreveu ele.

Apesar da UMass e do Hampshire College terem feito uma pausa nas negociações por enquanto, Blaguszewski disse numa declaração por email que um acordo em potencial entre as duas faculdades teria de ser examinado cuidadosamente.

“Qualquer que seja a decisão do Hempshire College, a possível parceria teria de ser consistente com a proposta educacional da UMass e, devido à restrições financeiras, só poderia ocorrer se fosse economicamente viável para o campus da UMass Amherst,” ele disse.

Michael Connors é editor-assistente da seção de Notícias e pode ser contatado através do [email protected].

Drew Sullivan é tradutor de Português do Collegian e pode ser contatado através do [email protected].

Gabriella Lalli Martins é editora de Português do Collegian e pode ser contatada através do [email protected].

Leave a Comment
More to Discover

Comments (0)

All Massachusetts Daily Collegian Picks Reader Picks Sort: Newest

Your email address will not be published. Required fields are marked *