Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

APD está investigando cinco arrombamentos durante as férias de primavera

“Acreditamos que eles estão todos conectados”
Collegian+File+Photo
Collegian File Photo

O Departamento de Polícia de Amherst (APD) está investigando cinco arrombamentos em residências estudantis fora do campus que aparentam ter ocorrido durante as férias de primavera.

Relatórios das supostas entradas forçadas chegaram principalmente no sábado e domingo, quando os estudantes voltavam de férias, disse a detetive de Amherst, Yvonne Feliciano.

“Acreditamos que eles estão todos conectados” disse Feliciano.

A polícia recebeu a primeira chamada de uma casa na Rua Hallock, 29, no sábado às 15h54, onde um intruso tinha invadido a casa através das janelas destrancadas. Residentes relataram que joias, maconha, bongs e cachimbos foram roubados da casa.

Mais tarde no mesmo dia, residentes na Rua North Pleasant, 1039 relataram às 17h45 que um Playstation 4 fora roubado da casa deles.

Às 13h21 no domingo, a polícia recebeu um relatório dos inquilinos na Rua Allen, 26, que alguém tinha entrado em sua casa derrubando uma escada de incêndio e passando por uma janela destrancada, roubando relógios e um laptop.

Alguém também entrou em uma casa na Rua North Pleasant, 985, onde, às 17h50, residentes relataram que sua janela do primeiro andar estava destrancada. Mais joias e um relógio de pulso  foram levados da casa, segundo a polícia.

No último relatório de invasão de propriedade no fim de semana, a polícia respondeu à um chamado na Rua Main, 717, às 22h40, onde a invasão ocorreu através de uma porta traseira destrancada. A polícia diz que, assim como o arrombamento na Rua Allen, o intruso pode ter tentado usar a escada de incêndio para ter acesso à casa. Joias, um relógio de pulso, e um laptop foram levados da casa.

Feliciano disse que estudantes deveriam ser cautelosos ao sair para as férias, pois casos assim são mais comuns quando estudantes deixam a área por tempo prolongado.

Levar itens valiosos para casa durante as férias e verificar que janelas e portas estão trancadas são boas maneiras de minimizar o potencial para furto, ela disse.

Michael Connors é editor-assistente da seção de Notícias e pode ser contatado através do [email protected].

Drew Sullivan é tradutor de Português do Collegian e pode ser contatado através do [email protected].

Gabriella Lalli Martins é editora de Português do Collegian e pode ser contatada através do [email protected].

 

Leave a Comment
More to Discover

Comments (0)

All Massachusetts Daily Collegian Picks Reader Picks Sort: Newest

Your email address will not be published. Required fields are marked *