Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

SGA (Associação Governamental Estudantil) elege nova oradora e oradora associada

“Eu espero comprometimento, eu espero energia, e eu espero motivação”
%28Mehroz+Kapadia%2FDaily+Collegian%29
(Mehroz Kapadia/Daily Collegian)

A Associação de Estudantes (SGA) da Universidade de Massachusetts Amherst elegeu um novo orador e orador associado.

A ex-oradora associada, Rachel Ellis, e a senadora da SGA Julia Fox concorreram sem oposição para os papéis de oradora e oradora associado, respectivamente. Fox foi eleita oradora associada com 31 de 33 votos do corpo governamental estudantil, enquanto Ellis foi eleita unanimemente.

Ellis, que se juntou o corpo governamental estudantil no ano acadêmico de 2017, disse que ela tem altas expectativas para os membros no próximo ano.

“Eu espero comprometimento, e eu espero energia e eu espero motivação,” ela disse.

Outro dos objetivos da Ellis como oradora estudantil é acompanhar mais de perto as novas ideias de projetos dos senadores.

“Com o passar do tempo, muitos desses projetos ficam na poeira ou não são completados. Eu pretendo checar periodicamente com cada um de vocês para ter a certeza que nenhuma ideia de projeto esteja sendo desperdiçada,” Ellis disse.

Adicionalmente, Ellis espera ajudar unir o corpo governamental estudantil, que mostrou “dividido” durante este período eleitoral.

“Cada um de vocês devem se sentir como se estivessem entrando numa família, como se as pessoas neste corpo estudantil apoiassem e se preocupassem com você,” ela disse.

Fox também ecoou a chamada de Ellis para unidade no corpo governamental estudantil.

“Sucesso, eu acredito, só pode ser demonstrado numa frente unida com uma mentalidade coletiva,” Fox disse. “Acredito que os conflitos internos deste corpo, a polarização e falta de familiaridade limita nossa produtividade.”

Como um jeito de unir o grupo, Fox disse que ela quer “introduzir eventos onde senadores possam interagir com outros senadores fora da esfera do governo estudantil.”

Mais cedo na reunião, a Associação tinha aprovado a moção pelo Conselho de Esportes de Clube (Club Sports Council) para apoiar a transição dos esportes de clube da SGA para o Campus Recreation (órgão que lida com atividades recreativas e esportes no campus).

Atualmente, os esportes de clube funcionam como Organização Estudantil Registrada (RSO) e são financiados pela Associação Governamental Estudantil. Após uma revisão externa, o Conselho de Esportes de Clube encontrou que “UMass Amherst é uma das poucas universidades que tem seu programa de esportes de clube subjugado ao conselho estudantil.”

O Conselho espera que mover o programa para o Campus Recreation ajude com sua sustentabilidade. O movimento também permitirá a SGA financiar mais RSOs, porque esportes de clube atualmente consomem a maior parte do orçamento, segundo Allie McCandless, presidente do Comitê de Formas e Meios.

É esperado que o processo de transição vá durar aproximadamente três anos e será executado em fases, para minimizar perturbação aos clubes.

Letícia Medeiros é colunista do Collegian e pode ser contatada através do [email protected].

Drew Sullivan é tradutor de Português do Collegian e pode ser contatado através do [email protected].

Gabriella Lalli Martins é editora de Português do Collegian e pode ser contatada através do [email protected].

Leave a Comment
More to Discover

Comments (0)

All Massachusetts Daily Collegian Picks Reader Picks Sort: Newest

Your email address will not be published. Required fields are marked *