O que fazer quando você está solteiro no Valentine’s Day

Você não tem namorado no Valentine's Day? Não tem problema.

Collegian+File+Photo

Collegian File Photo

By Alexandra Faneuf, Carly Longman, and Gabriella Lalli Martins

Algo que as pessoas tendem a confundir é o verdadeiro objetivo do Valentine’s Day. Muitos têm a ideia errada de que o Valentine’s Day é só pra casais. 

Apesar de sua história original, o Valentine’s Day passou a ser celebrado como um dia de romance, segundo a Britannica. Cada um tem sua própria definição de romance, mas em geral isso é associado à afeição. Portanto, o Valentine’s Day tem a ver com celebrar amor e carinho. Isso pode significar amor-próprio, amor para com seus amigos, família, companheiro(a), e até seus animais de estimação!

Para aqueles de nós que estão solteiros, há diversas maneiras de celebrar o Valentine’s Day sem um(a) companheiro(a). Por exemplo, você pode permitir-se um dia merecido de amor-próprio. Por outro lado, se você está procurando companhia, pode se reunir com seus amigos ou amigas e celebrar sua amizade. A família também serve como companhia legal nesse dia de amor. Além disso, você pode demonstrar amor e carinho aos seus animais de estimação. 

Amor-próprio

Quando se trata de amor-próprio, as opções são aparentemente infinitas- faça o que fizer você se sentir melhor. Invista em algum tempo sozinho e desfrute de sua própria companhia. 

Se você sentir vontade de relaxar, há muitas maneiras de fazê-lo. Você pode mimar-se tomando a cafe da manhã na cama, tomando um banho quente, recebendo uma massagem ou fazendo um dia de spa. Ler um livro, assistir seu programa favorito ou filme, tirar uma soneca, escrever em seu diário e ouvir música ou podcasts são maneiras ótimas para relaxar também. Se você está disposto a fazer algo em casa, cozinhar ou assar sua comida favorita, tente um novo hobby, pinte ou faça yoga. 

Por outro lado, sair de casa pode ajudá-lo sentir mais acordado e satisfeito. Se você tem vontade de sair, passear, correr, fazer trilhas ou praticar esportes são ótimas maneira de alimentar sua alma e aproveitar seu dia. Dependendo de onde você mora, você pode ir para a praia, observar as pessoas, explorar a natureza. Uma outra maneira de desfrutar um pouco de tempo sozinho é de se levar para um encontro. Compre flores para si mesmo, vá assistir um filme que você tem vontade, desfrute de uma boa refeição, assista uma apresentação, um jogo de esportes, vá ao parque de diversões, ou qualquer outra coisa que o faça feliz. 

O amor-próprio é essencial para o bem-estar de uma pessoa. Portanto, aproveite este dia de amor para si mesmo. Como você pode ver, existem inúmeras maneiras de encontrar satisfação estando sozinho e de fazer com que esse dia seja sobre você. 

Amigos

Se você achar que é uma pessoa mais extrovertida, talvez seja divertido se reunir com os seus amigos para o Valentine’s Day. Existe uma grande variedade de coisas que você pode fazer com seus amigos, sejam eles homens ou mulheres. 

Para as mulheres, é sempre bom ter uma noite de garotas. Seja para jantar ou beber, assistir a um show ou performance, dançar, cantar karaokê ou até passar a noite na cidade, há muitas coisas para experimentar. Por outro lado, as atividades diurnas para um dia de mulheres também são divertidas. Considere ir às compras, passar um dia no spa, assistir a um jogo ou apresentação esportiva, explorar uma nova cidade, tomar um brunch, fazer uma viagem, uma caminhada ou visitar um parque de diversões. Por fim, passar o Gallentine’s Day dentro de casa pode ser igualmente divertido e gratificante quando você está em boa companhia. Organize uma maratona de filmes, cozinhem juntas, faça uma noite de jogos, organize uma sessão de fotos, faça uma noite de pintura, tratamentos faciais, peça delivery, escreva cartões umas para as outras, beba rosé e, claro, coma muito chocolate- como manda a tradição. 

Enquanto o Valentine’s Day é normalmente associado à casais e o Gallentine’s Day à mulheres, por que não aproveitar a oportunidade perfeita para um dia para os homens? Agora, existem muitas maneiras de comemorar o Valentine’s Day como homem, assim como existem para as mulheres. Por exemplo, saia e faça algo fora de casa. Participar de um evento esportivo, sair para jantar ou tomar uma bebida, jogar boliche ou golfe, assistir a um show ou apresentação, fazer uma fogueira, fazer caminhada, acampar, assistir um filme, andar de barco ou pescar, praticar esportes ou qualquer outra coisa que abastece sua alma. Para atividades internas, a lista continua. Tenha uma noite de jogos, assista à um show ou filme, jogue sinuca e dardos, prepare uma refeição, participe de uma competição de videogame ou apenas tome algumas cervejas e desfrute de um tempo de qualidade um como o outro. Também não esqueça os doces- eles são essenciais neste dia. 

Existem várias maneiras de passar o Valentine’s Day como homem ou mulher, com ou sem um parceiro. Descubra como você deseja passar esse dia e com quem, e aproveite-o ao máximo.

A família 

Para muitas pessoas, a família é número um – quem te ama mais do que sua família? É por isso que eles formam o grupo perfeito de pessoas para passar o Valentine’s Day. Se você passá-lo como sua irmã, irmão, mãe, pai, avó ou todo mundo junto, você pode se divertir muito com a família. O Valentine’s Day é um bom dia para resgatar todas as tradições familiares que você gosta, como fazer uma refeição especial, assistir um determinado filme, assar aqueles biscoitos que só sua mãe sabe fazer, escrever cartões e muito mais. Se você prefere sair com alguém em particular, também há muitas coisas íntimas que você pode fazer. Obviamente, você pode também incluir seus animais de estimação no Valentine’s Day.

O Valentine’s Day é para todos, independentemente de quem você é, quantos anos você tem ou se é solteiro ou não. Se você está procurando um tempo sozinho, esta é a oportunidades perfeita para investir em si mesmo e fazer o que te faz feliz. Por outro lado, se você está procurando companhia, há muitas maneiras divertidas e agradáveis de se relacionar com seus entes queridos e celebrar seu caringo por eles. Faça do Valentine’s Day o que você quer, porque não é um dia so para casais, é uma celebração de amor e é para todos. Vamos celebrar um dia maravilhoso de amor a todos e uma nova perspectiva sobre o Valentine’s Day!

Alexandra Faneuf pode ser contada através do [email protected]

Carly Longman é tradutora de português do Collegian e pode ser contada através do [email protected]

Gabriella Lalli Martins é editora de português do Collegian e pode ser contatada através do [email protected]