Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

Os estudantes da UMass não deveriam pagar mensalidades completas este semestre

Os alunos não estão recebendo aquilo pelo que pagaram
%28Collegian+File+Photo%29
(Collegian File Photo)

Na semana passada, a Universidade de Massachusetts Amherst enviou um e-mail aos alunos informando que eles receberíam um reembolso parcial pelo alojamento e alimentação deste semestre.

Mas, por que estamos parando por aí? A UMass precisa oferecer um reembolso parcial pelo valor referente a mensalidade como um todo neste semestre, porque não estamos obtendo a experiência de faculdade pela qual pagamos. Obviamente, a Universidade não é culpada pela pandemia, e provavelmente estão sofrendo, assim como nós, estudantes. Mas, não deveria ser responsabilidade dos alunos pagar por algo que não estamos recebendo. 

Veja o que aconteceu com o setor de companhias aéreas, por exemplo: milhares de voos foram cancelados devido à pandemia do coronavírus, e as pessoas nesses voos receberam reembolsos ou créditos para usar em outras viagens. Claro, as companhias aéreas sofreram sérios danos devido à pandemia, mas seria ridículo para as pessoas que compraram passagens ainda pagarem por voos cancelados. Essas pessoas não estão recebendo o serviço pelo qual pagaram, então são devidamente compensadas. Paguei por um semestre de faculdade na UMass e não estou recebendo, então por que ainda devo pagar?

O site do Bursar’s Office (tesouraria da UMass)  diz: “Não haverá reembolso das mensalidades para o semestre da primavera de 2020, pois os cursos e as instruções continuam remotamente”. Embora tenhamos metade do nosso semestre on-line, a UMass ainda quer que paguemos a mensalidade integral. O que é relevante aqui é que a educação on-line custa objetivamente menos que a educação presencial. Eu posso fazer um semestre completo de aulas on-line na UMass por pouco menos de US $ 7.000 por semestre, em vez de pagar mais de US $15.000, como eu faço como um estudante de fora do estado. As aulas on-line valem menos da metade do que as minhas aulas, então por que estou pagando o mesmo?

Também é importante notar que, após uma semana de aulas on-line, minha educação neste semestre foi severamente prejudicada. Não é apenas mais difícil aprender a usar do Zoom, mas todas as minhas aulas diminuíram nossa carga de trabalho para acomodar o aprendizado on-line. Muitas dessas aulas foram reduzidas a apenas leituras e tarefas, sem se reunir on-line, forçando os instrutores a ensinar apenas o essencial de seus cursos. Entendo que meus professores sintam que estejam sendo compassivos e tentando acomodar seus alunos em tempos de crise. Não os culpo e também não culpo a UMass, mas a verdade é que não estou recebendo pelo que paguei. 

Uma coisa é a UMass afirmar que a educação on-line vale o mesmo que a educação em pessoa, mas nossa mensalidade paga muito mais do que aprender na sala de aula. Estamos pagando pela experiência de faculdade como um todo. A página “Visit Campus” da UMass, destinada a atrair novos alunos, diz, “Os sites são ótimos, mas para realmente conhecer a Universidade de Massachusetts Amherst, você deve visitar o campus,” e eu não poderia concordar mais. Nossa mensalidade paga pelos lounges em que estudamos, as academias em que treinamos, as áreas comuns em que relaxamos e muito mais. 

Ir para a faculdade permite que os jovens construam conexões profissionais, façam amizades para a vida inteira e ampliem seus horizontes. A razão pela qual pagamos uma mensalidade significativa inclui esses aspectos inestimáveis da experiência da faculdade, que valem tanto quanto a própria formação. Recentemente, entrei para uma dos grupos de improvisação da UMass e estava trabalhando duro para o meu primeiro show no final deste semestre, que agora está cancelado. Minhas práticas semanais com a equipe de escalada da UMass também estão canceladas. As inúmeras experiências, conexões e realizações que poderiam acontecer nesses dois meses no campus da UMass não podem ser substituídas por palestras no Zoom. Estamos tendo uma experiência universitária incompleta neste semestre e esperam que paguemos o preço total por isso. Não estou escrevendo isso para culpar a UMass por essas perdas, e entendo que não é culpa da administração, mas isso não significa que os estudantes sejam responsáveis por socorre-los. 

Fazer os estudantes pagarem o preço total por este semestre improvisado, desvaloriza a experiência da UMass. Considerar isso como um semestre completo estabelece um nível muito baixo para a educação que a Universidade está oferecendo e faz um desserviço à Universidade, ao corpo docente, e aos alunos. 

Eu tive três semestres normais antes deste e sei como a UMass pode ser ótima quando estamos operando a todo vapor. A faculdade é onde você encontra pessoas com ideias diferentes, descobre coisas novas e cresce intelectual e socialmente. É para isso que todos pagamos as mensalidades, mas não é isso que estamos recebendo este semestre. Não podemos deixar nossa universidade diluir a experiência da faculdade em meras palestras por Zoom, especialmente quando isso acontece às custas do corpo descente. Se você é estudante da UMass ou de qualquer universidade, não deve aceitar pagar o preço total por uma educação incompleta. 

Maxwell Zeff é um editor assistente de Op/Ed e pode ser contado através de [email protected]

Carly Longman é tradutora de português do Collegian e pode ser contada através do [email protected]

Gabriella Lalli Martins é editora de português do Collegian e pode ser contatada através do [email protected]

Leave a Comment
More to Discover

Comments (0)

All Massachusetts Daily Collegian Picks Reader Picks Sort: Newest

Your email address will not be published. Required fields are marked *