Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

A free and responsible press serving the UMass community since 1890

Massachusetts Daily Collegian

SGA (Associação Governamental Estudantil) formalmente recomenda aumentar a Taxa de Atividades Estudantis

Conselho de Administração pode negar ou aprovar o aumento
SGA+%28Associa%C3%A7%C3%A3o+Governamental+Estudantil%29+formalmente+recomenda+aumentar+a+Taxa+de+Atividades+Estudantis

A Associação Governamental Estudantil da Universidade de Massachusetts formalmente recomendará ao Conselho da Administração que a Taxa das Atividades Estudantis seja aumentada em US $17,32 por ano acadêmico.

Atualmente, a SATF (Taxa das Atividades Estudantis) custa $231 por ano por estudante. Deste total, US $100 vão para a renovação da União Estudantil e US $131 vão para financiar as Organizações Estudantis Registradas (RSOs) e outras agências tal como Serviços Jurídicos Estudantis e Conselho Universitário de Programação.

Líderes de RSOs e agências mostraram seu apoio pelo aumento, mencionando que eles estavam lutando com grandes cortes orçamentais este ano.

Andrew Cunningham, o gerente geral de WMUA, disse “WMUA como uma organização, sob os cortes atuais, não seria estável.”

O sentimento foi ecoado pelas muitas outras agências e RSOs, que disseram que sob o orçamento atual, eles não teriam recursos para pagar membros da equipe e teriam de diminuir horas de trabalho no geral no ano fiscal de 2019-20

Adoro Joglekar, presidente da Associação de Estuantes do Sudeste Asiático, disse “alguns dos eventos culturais do próximo ano estão em extremo risco” se o aumento na taxa não for aprovado pelo Conselho de Administração.

Se o aumento for aprovado pelo Conselho de Administração, os orçamentos das agências e RSOs para o ano fiscal de 2019-20 será ajustado adequadamente. Segundo ao Orador Ryan Mahan, isso poderia significar que RSOs conseguiram um retorno de cerca de 12 a 14 por cento e que as agências conseguiram um retorno de cerca de 17 a 19 por cento.

Mahan disse o aumento de US $17,32 também beneficiaria estudantes por diminuir custos proibitivos tal como o custo dos bilhetes para eventos de RSOs, e o custo dos encargos cobrados pelas RSOs para que estudantes possam virar membros.

Uma outra proposta de Mahan no que diz respeito ao financiamento de RSOs e agências foi afastar-se do corte de orçamentos das RSOs baseado em quão bem elas seguiam estatutos e diretrizes, e focar só no financiamento das RSOs baseado sobre como eles mantêm a si próprios.

Isso significaria RSOs que geram muita receita sozinhos e que sofrem menos dos cortes de orçamento. Mahan acredita que isso será beneficial porque vai encorajar grupos a arrecadar fundos e para aliviar a pressão sobre a Taxa das Atividades Estudantis para que cubra todos os custos das RSOs e outras agências.

Segundo a Orientadora da SGA, Lydia Washington, atualmente não há nenhum processo padronizado para financiar as organizações, então é a responsabilidade do presidente do Comitê de Formas e Meios decidir como alocar o orçamento cada ano.

Além da proposta para aumentar a Taxa das Atividades Estudantis, o corpo estudantil também votou unanimemente para passar uma proposta para invocar na Universidade “para estabelecer uma isenção ao requisito residencial obrigatório para calouros que tenham uma receita de maconha medicinal documentada e legalmente prescrita.”

Isso significa a SGA estará endossando uma carta à Universidade para pedir pela isenção, seguindo o exemplo de outras universidades financiadas pelo governo federal, tal como a Universidade de Colorado Boulder.

Letícia Medeiros é colunista do Collegian e pode ser contatada através do [email protected].

Drew Sullivan é tradutor de Português do Collegian e pode ser contatado através do [email protected].

Gabriella Lalli Martins é editora de Português do Collegian e pode ser contatada através do [email protected].

Leave a Comment
More to Discover

Comments (0)

All Massachusetts Daily Collegian Picks Reader Picks Sort: Newest

Your email address will not be published. Required fields are marked *